Gira todo sábado, a partir das 16hs. TODOS OS NOSSOS ATENDIMENTOS SÃO GRATUITOS.
Gira todo sábado, a partir das 16hs. TODOS OS NOSSOS ATENDIMENTOS SÃO GRATUITOS.
Quando você estiver se preparando para ir ao terreiro, primeiramente esteja de coração aberto para receber as energias que estarão lá. Escolha uma roupa confortável, de cores claras, que não sejam curtas nem decotadas, afinal, um terreiro é uma casa sagrada.
No dia da gira, procure não se envolver em discussões, elevar seus pensamentos e ter um dia tranquilo. Algumas vezes quando estamos sendo acompanhados por espíritos de baixa vibração, somos intuídos por eles a não comparecer à gira. Eles nos atingem através de cansaços extremos, desânimos e impecílios que evitarão que você chegue até o terreiro. Isso porque não é do interesse deles que você seja atendido pela espiritualidade, tome passes e eleve seus pensamentos, porque isso dificultará a conexão deles com você. Se isso acontecer, lembre-se disso e lute contra. Dentro do nosso terreiro você melhorará.
Antes mesmo de chegar ao terreiro vá pensando nas suas prioridades. Durante a abertura dos trabalhos concentre-se e reflita (obviamente em silêncio) sobre o que você almeja e o que realmente você foi fazer lá. Na frente do guia sabemos que muitas vezes dá o “branco” e nem sabemos direito o que falar.
A partir do momento em que você passa pela porta do terreiro, espíritos de luz que não estão incorporados nos médiuns, já começam a atuar sobre todos. Eles iniciam o trabalho de descarrego das cargas negativas, trabalhos de cura e entre outras coisas, que serão aprofundadas no momento do passe. Dessa forma, se você chegou aqui bem, esta energia será potencializada, se não chegou tão bem assim, isto será anulado.
Esta concentração é importante para facilitar o trabalho do mundo espiritual no nosso auxílio. O silêncio não pode ser simplesmente uma omissão de palavras, mas também do nosso espírito. Enquanto espera, respire fundo, tente se desvincular dos pensamentos negativos para se tornar receptivo ao passe e entender melhor o que as entidades vão lhe falar. A busca da espiritualidade sem reflexão e sem quietude nos conduz a um relacionamento raso com ela.
O silêncio é necessário para todos, para que voltemos para dentro de nós mesmos a fim de procurar explicações do que estamos esperando. Você espera resolver todos os seus problemas de uma vez só? Deseja um retorno positivo sem a fé necessária? Se sim, certamente sairá do passe frustrado. Na realidade, as entidades servirão como um farol, indicando por onde se deve caminhar. São uma força extra que temos para nos ajudar a passar pelas nossas provações.
Procure, ao chegar, entrar em contato com a energia do ambiente, que foi preparado pelos espíritos para a sua chegada. Assim, você estará mais receptivo a todos os bálsamos que os espíritos de luz irão derramar sobre você.
Uma boa consulta não é aquela que demora horas e sim aquela que é objetiva. Abra seu coração, exponha seus medos, angústias e peça a ajuda, deixando o orgulho de lado. Eles estarão lá para escutar você e te ajudar no que for possível e de acordo com o que você falar, verão a necessidade de banhos, velas e outros trabalhos. Durante a conversa, mantenha o respeito e a cordialidade, eles são espíritos mais evoluídos que nós e estão aqui para praticar a caridade e nos ajudar. Caso não tenha o que pedir, simplesmente peça uma benção e agradeça pela oportunidade.
Quando vamos ao terreiro sempre vamos em busca de algo e muitas vezes esquecemos que esse algo não vai vir de fora, não vai cair do céu. Com certeza vai depender do nosso merecimento e do nosso trabalho. Outra coisa comum de se esquecer é que nenhuma situação se forma da noite para o dia. São longos períodos sem ação e sem reflexão que exigem persistência e equilíbrio para superação das condições adversas. Dificilmente uma situação que demorou muito tempo para se formar se resolverá numa única consulta mediúnica. Caso você tenha feito seu tratamento na casa e melhorado, não tente repassar o que foi feito para outras pessoas. Trocar informações sobre sua consulta com o próximo é tão errado quanto usar a receita médica de outro paciente para curar a sua doença.
Durante o atendimento procure prestar o máximo de atenção no que está sendo dito para você. Não tente escutar conversas de outras consultas e nem fique olhando para o que acontece do lado, mesmo que seja um descarrego daqueles “bem barulhentos”. Quanto mais atenção você prestar no guia que está falando com você mais rápida e eficiente será sua consulta. Não saia da frente da entidade com dúvidas. Pergunte ao cambono (médium que estará ao lado para auxiliar no passe) todo o tipo de dúvida que tiver.
Se você não puder fazer os banhos, defumações, oferendas e tudo mais, diga ao guia, ele não vai ficar ofendido. Juntos vocês vão buscar outras alternativas viáveis. Agora se você se comprometer a fazer o que lhe foi proposto então cumpra. Tudo que lhe é passado para fazer em um atendimento tem um propósito, um objetivo.
A oração deve ser sempre dividida em duas partes: na primeira você eleva seus pensamentos aos Guias, Protetores ou deuses e, através de uma mentalização ativa e mesmo pedidos orais, transmite firmemente aquilo que pretende alcançar e às vezes repete e repete e repete as invocações; na segunda parte você dá como por entregue seus pedidos e também se dá um tempo, relaxando e tentando esvaziar sua mente para que, no caso de uma resposta através de uma intuição, por exemplo, possa estar em atitude de recepção e captar essa mensagem.
Às vezes, o que vemos, são pessoas que pedem, pedem, pedem e, logo depois dos pedidos, nem esperam para verem se há uma resposta, o que infelizmente, minimiza os possíveis vínculos que possam estar tentando criar ali.
Encontros sociais, conversas com parentes, discussões sobre política, religião e futebol ou mesmo matar saudade de conhecidos são coisas para serem feitas em lugares mais apropriados como uma lanchonete, um churrasco de domingo ou mesmo lá na padaria ou no café do supermercado 24 horas. O baixo astral é persistente e age sempre na sutileza, portanto, quanto menos brechas você der melhor será para você e para os guias que se esforçaram bastante para buscar soluções no seu atendimento. Se quiser ver o fechamento da gira, fique em silêncio e oração.
Há quanto tempo você é assistido pelo nosso terreiro? Muito? Então talvez esteja na hora de procurar cursos, participar do nosso grupo de estudo (clique aqui para ver o calendário) ou ler um bom livro sobre o assunto. Entendendo mais sobre a Umbanda, aumentam as chances de você fazer mais e melhor. Os problemas não vão acabar mas quanto mais desafios você superar nesta vida mais pleno ficará seu espírito e maior será sua contribuição para a evolução dos seres.
Se você é médium ativo de outra casa e está apenas visitando, seja bem-vindo e que venha com muita luz. Temos a postura e proposito que a Umbanda precisa da integração e amizades entre terreiros para fortalecer a religião. Caso tenha vindo para pedir ajuda, primeiro tenha a consciência que tem um dirigente na casa que você está que também pode te ajudar. Veja primeiro se as regras de sua casa lhe permite estar em outra. Avise sua casa que está indo em outra. Caso você seja um médium desligado e está procurando em nossa a conduta para a continuidade de sua mediunidade, venha tomar o passe, conhecer nossos dirigentes, entidades e a corrente. Veja se realmente está com o propósito de assumir uma nova responsabilidade e mais, saia do seu antigo terreiro pela mesma porta que entrou, a da frente, e bem resolvido. O trabalho espiritual é voltado para quem realmente precisa, acredita, trabalha.
Ninguém é obrigado a ficar em um terreiro onde não se sinta bem, mas ficar indo em vários terreiros ao mesmo tempo é igual a iniciar o tratamento de uma doença em diversos médicos simultaneamente: além de gastar tempo, seu corpo sofre com medicamentos diferentes. Iniciou o tratamento conosco? É preciso ter fé, acreditar, ser racional e paciente. Portanto confie na sua escolha, analise e seja crítico consigo mesmo para não perder o seu tempo, o tempo dos médiuns e o tempo dos guias.
Tenda de Umbanda Estrela de Olorum
Rua Gomes 92, Vila Diva - São Paulo, 03373-120
CNPJ: 48.628.461/0001-30
Copyright © 2022 Tenda de Umbanda Estrela de Olorum – Todos os direitos reservados.
Filiado na Federação Umbandista do Grande ABC
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.